.
.
..
Por mais cético que se seja, é impossível não perceber um certo nível maior de “ligação” que alguns seres humanos têm. Certas pessoas simplesmente parecem que foram destinadas a se dar bem.
Chame de afinidade, telepatia, ou “culpe” uma vida passada por isso: o fato é que há pessoas que parecem se prever, se conhecer profundamente desde o primeiro instante que tiveram contato, parecem saber cada necessidade do outro. Isto é raro, e, quando acontece, não se deve jogar fora. Amizades existem aos montes; pessoas que te entendam perfeitamente, nem tanto.
O problema é quando essa ligação é “tomada por garantida” - a pessoa acha que ela é base forte o suficiente para sustentar a relação - seja ela amizade ou relacionamento -, e desculpa boa o suficiente para perdoar e esquecer qualquer mancada.
Do contrário, ter uma pessoa que sabe como você é... ou melhor, que pensa como você, pode ser bem útil, e até mesmo divertido. É sempre bom saber que, no meio da multidão, ao menos alguém te compreende.
Ultimamente andam subestimando a minha inteligência, e abusando da minha já-não-tão-abundante paciência... Quando eu estiver prestes a estourar - escrevam - vou ouvir a velha história da “ligação especial”. Algo soando familiar pra você?
Laços fortes? ♪ Que se danem os nós... ♪, vou desamarrar o da minha tolerância, antes que ela estoure!